As 8 Desculpas Básicas que Separam Você dos Seus Sonhos

Você acha que existe em uma relação entre auto-estima baixa e contar muitas mentiras? Entre baixa auto-estima e dar desculpas?

Se está lendo esse blog e está procurando um modo para mudar de vida (aumentar a sua auto-estima?) Deve prestar atenção e não medir esforços.

É a primeira decisão que deve ter: Não procurar desculpas.

Esse artigo, Henri de http://www.wakeupcloud.com/ analisa as 8 desculpas base QUE TODÓS NÓS CONTAMOS A NÓS MESMOS OU CONTAMOS A OUTROS.

Se quer mudar de vida e aumentar a sua auto-estima, comece eliminando essas desculpas.

Todos temos nossas desculpas. Elas parecem ser únicas e exclusivas, mas na realidade, todos nós lidamos com as mesmas desculpas básicas.

As desculpas são paredes imaginárias que se interpõem entre você e seus sonhos.

Elas podem impedir você de escrever aquele livro, tocar violão, começar um blog ou viajar o mundo.

Se seguir uma paixão fosse fácil, todo mundo iria alcançar as suas metas sem dificuldades.

Quanto mais reais as desculpas parecerem, mais significativo é aquilo que busca. É um sinal de que está no rumo certo.

Agora, vamos dar uma olhada nas oito desculpas básicas.

1. Não tenho tempo

Todos nós temos a mesma quantidade de tempo para usar. Alguns têm empregos corporativos exigentes. Alguns têm bocas famintas a alimentar. Outros têm todo o tempo do mundo.

Mas isso não significa que você deve permitir que o tempo o impeça de fazer o que deseja. E se você tiver somente 60 minutos por dia para trabalhar na sua paixão?

Se não começar agora, quando vai?

É fácil acreditar que você realizaria mais se tivesse mais tempo, mas a realidade não funciona assim.

Veja, existe algo chamado Lei de Parkinson, que declara: O trabalho se expande de modo a preencher o tempo disponível para a sua realização.

Isso quer dizer que, mesmo que tenha mais tempo, você vai tender a preencher todo aquele tempo com a mesma quantidade de trabalho.

Vi isso acontecer na minha vida quando comecei a trabalhar on-line por tempo integral.

Se tiver um emprego e família, obviamente terá menos tempo em suas mãos do que alguém de 20 e poucos anos.

Mas isso não deve impedir você de agir. Sempre se pode encontrar tempo para fazer o que deseja. Tudo depende de quanto você quer algo.

Se o medo impede você de fazer algo, a falta de tempo é uma desculpa útil, não?

2. E a minha família, filhos, amigos?

Quando se embarca numa jornada rumo à grandeza, sempre haverá pessoas que se opõem.

Não é pessoal. Eles se opõem porque você está desafiando o sistema de crenças deles. Está lhes mostrando, por meio das suas ações, que pode seguir o seu coração.

Muitas vezes, quando estiver prestes a começar, ficará completamente sozinho, porque ninguém acredita que você é capaz. Você tem que estar disposto a sair da inércia dos estágios iniciais.

Às vezes, a jornada pode ser brutal. Mas quanto mais difícil se torna, mais você cresce.

Quando você começar a avançar rumo à sua paixão, alguns dos seus amigos vão naturalmente pular fora. Tudo bem – eles simplesmente não servem mais para você.

A única coisa real em que pode se concentrar é aonde seu coração o leva. O resto depende da vida.

3. Não sei fazer

Tornar sua paixão uma realidade parece difícil, especialmente quando se começa a tropeçar em todos os obstáculos técnicos para publicar um site, obter tráfego, criar produtos e assim por diante.

A boa notícia é que há muitos tutoriais, manuais e mentores por aí, mais do que felizes de ajudar você com qualquer problema que enfrentar.

No fim, todas as desculpas são apenas desculpas. Você pode facilmente encontrar as informações que precisa. Talvez não saiba fazer tudo agora, mas pode aprender.

Eu não sabia ganhar dinheiro na internet quando comecei, no fim de 2006, mas agora ganho o bastante para morar onde quiser.

Gradualmente, aprendi a construir um negócio on-line. Tinha um turbilhão de dúvidas e temores na minha mente, mas continuei a aprender uma coisa de cada vez e a aplicar o que aprendia.

Não acordei um dia sabendo o que fazer. Ninguém me deu um mapa. Tive que descobrir as coisas. Tive que pavimentar meu próprio caminho.

4. Não tenho dinheiro

Boas notícias: os custos iniciais para estabelecer a maioria dos negócios on-line são mínimos. Você precisa de um host confiável e de um domínio. Isso já é um começo.

Em alguns casos, talvez queira contratar alguém para ajudar você com as partes técnicas. Se você se sentir animado, pode até querer entrar num curso ou comunidade para reduzir alguns meses da sua curva de aprendizado.

O importante é dar um passo de cada vez, mesmo que não faça ideia do que está fazendo.

Se você é um escritor e não tem dinheiro, escreva por dinheiro. Sempre existe um meio, se você estiver disposto a começar.

5. Não conheço ninguém

Quando comecei, não conhecia ninguém. Mas, aos poucos, conheci algumas pessoas interessantes.

Não importa quem você conhece. Se estiver seguindo sua paixão, as pessoas certas automaticamente ficarão mais dispostas a conversar com você. Se não ficarem, é porque não são as pessoas certas.

Somos todos seres humanos e desejamos intensamente conexões autênticas. Algumas pessoas de sucesso podem ser muito ocupadas, mas você não precisa começar de amores com os mais famosos.

Comece pelas pessoas com quem acha que gostaria de conversar se não estivesse iniciando um negócio. Seja autêntico e divirta-se. É assim que gostaria de ser abordado pelos outros, não é?

6. Tenho medo

O medo significa que você está se encaminhando na direção certa. Viver sem medo seria como tacos sem molho.

O medo é normal quando se está fazendo/aprendendo algo novo. De alguma maneira, em algum lugar, aprendemos que devemos ser destemidos. Esquecemos que o medo é parte da vida.

Não é o caso de se livrar do medo, mas de reconhecê-lo. Não sou destemido. Lido com o medo todos os dias. Duvido de mim mesmo, assim como você. Mas sigo em frente. Como? Eu me treinei a me concentrar em dar o próximo passo, em vez de ficar paralisado com cenários hipotéticos em minha cabeça.

O medo vai estar presente quando você começar. O medo estará presente quando for bem-sucedido. O segredo para superar o medo é deixar que ele fique presente, enquanto você dá um passo depois do outro.

7. Não vai dar certo

Quando comecei minha jornada, fracassei terrivelmente. Gastei $8.000 com coaching e mesmo assim fracassei. Mesmo com todos esses erros, segui em frente, porque sabia que era o que eu desejava.

Não fique envolvido demais com os resultados no começo. Concentre-se em se tornar melhor no que faz. Esforce-se bastante. Se for um escritor, escreva muito. Escreva posts, escreva histórias, escreva guest posts e leia tanto quanto possível.

Quanto melhor se tornar, mais valioso será para outros.

Mas deve estar disposto a ser ruim no começo. Deve estar disposto a quebrar a cara. E deve estar disposto a se reerguer, vez após vez.

Parece que todos temos que passar por fases em que é necessário lutar, nas quais crescemos em experiência e sabedoria.

Sim, pode não dar certo logo de início. Mas e daí? Faça assim mesmo. Deixe a vida jogar o que quiser em você, mas siga em frente.

8. Não sou bom o bastante

Preocupar-se é um hábito.

O sucesso não vai mudar isso, nem qualquer circunstância externa.

É possível ver provas disso no caso de pessoas famosas no mundo inteiro. Têm fama, dinheiro e sucesso, mas a maioria deles ainda está em busca de algo.

Achar que você não é bom o bastante não significa que isso seja verdade. Lembre-se disso.

Quando escrevo livros, tenho momentos em que parece que tudo o que escrevo é horrível. Mas continuo a escrever, porque sei que meus pensamentos estão tentando me enganar. Enquanto continuar seguindo em frente, vou melhorar; e isso é o que importa.

Conclusão

Parece que, quando chegamos perto de seguir nossos sonhos, desistimos.

Sempre existe uma desculpa que nos impede de dar o próximo passo.

Não estou aqui para dizer que você deve forçar seu avanço, porque às vezes, dar um passo para trás é aquilo de que precisa.

Estou aqui para lhe dizer que preste atenção à maneira como você se restringe, como entrega seu poder.

Você sempre pode dar o próximo passo. Não importa onde você está ou quem é. Sempre pode avançar rumo aos seus sonhos, senão não seria capaz de imaginá-los.

A questão é: Está disposto a dar o próximo passo, apesar da aparente pedra no seu caminho?

AutoEstima em 30 Dias