Como Melhorar a sua Autoestima para Emagrecer de Vez

Descubra nesse  artigo como aumentar a sua Autoestima para emagrecer de vez

Você ainda acha que seu problema de peso é devido à comida?

Você ainda está preso no ciclo de que “quando eu perder peso, serei feliz“?

Bem, eu posso dizer por experiência própria, que isso não funciona. Não funciona tomarmos apenas medidas físicas de perda de peso no esforço de “ficarmos felizes”, ignorando os verdadeiros motivos pelos quais você ganhou peso, primeiramente.

Na verdade, se você é capaz de tomar medidas físicas sem lutar e acabar atingindo seu peso ideal, ainda será infeliz, a menos que perca peso e esteja feliz de dentro para fora.

Não é por causa da comida

Seu problema de peso nunca foi e nunca será devido à comida.

Claro, existem aspectos práticos que entram em jogo ao lidarmos com o corpo humano – o corpo humano adora alimentos completos e saudáveis, água boa e limpa, um exercício maravilhoso e bom senso. O corpo humano facilmente distribuirá a gordura no corpo quando nutrido de alimentos saudáveis e integrais, com controle de porções.

No entanto, se não há um interior (VOCÊ) alinhado com o corpo adequado, saudável e sexy que deseja criar em sua aparência, nada mais importa. Você não vai querer nem mesmo completar seus alimentos para o corpo, os quais acredita que te ajudarão a perder a gordura se tudo o que fizer for esforçar-se a tomar uma medida física enquanto ignora todas as coisas internas que te levaram a tornar-se quem você é hoje.

Sempre será uma luta para você até que seja proporcional por dentro com o que deseja por fora.

A Autoestima para Emagrecer 

“A autoestima, em qualquer nível, é uma experiência íntima; Ela reside no núcleo de nosso ser. É o que penso e sinto sobre mim mesmo, não o que alguém pensa ou sente sobre mim. “- Nathaniel Branden

Quando sua autoestima está à gota d´água, o quão difícil será para você se divertir, agir sem esforço para criar o corpo perfeito, saudável e sexy de seus sonhos? Como pode acreditar que merece viver naquele corpo vibrante quando pensa tão mal de si mesmo?

Se você não acredita que merece viver em seu corpo ideal, então nem estará aberto a aprender a se tornar um criador deliberado e consciente de sua realidade. Você não sentirá que merece ter o corpo dos seus sonhos quando tem baixa autoestima e não estará aberto a aprender um novo estilo de vida interno (ou externo).

5 formas de baixa autoestima que prejudicam seu peso

Aqui estão as 5 formas de baixa autoestima que afetam negativamente o seu peso:

1. Obsessões Exageradas 

Quando você tem baixa autoestima, pode encontrar-se obcecado com a comida e seu peso. Você tem um defeito e pensa que “se eu perder peso, serei feliz”.

Você tenta controlar os alimentos, o tamanho, o seu corpo, na proporção e na frequência que se exercita … todo esse “material” torna-se seu foco porque você evita o real problema que criou o sintoma de um corpo com excesso de peso.

2. Algo está errado, então devo ser um erro!

A baixa autoestima contribuirá para o seu pensamento defeituoso de que você deve ser um erro quando as coisas não acontecem exatamente como gostaria em sua vida.

Você não pode controlar o que as outras pessoas fazem – elas irão e virão em sua vida, os trabalhos mudarão, as circunstâncias mudarão e a única coisa que você pode controlar é a sua própria vibração, o seu mundo interior.

Quando você tem baixa autoestima, embora pense que tudo seja em relação a você quando a verdade é que, certamente, você tem uma parte a desempenhar em sua vida e é responsável, absolutamente, por seus resultados, mas apenas por motivo das coisas ficarem escuras não significa que você agora seja “um erro” como pessoa.

3. Olhe para mim – eu sou GORDO!

Uma coisa é ser gordo e ter hábitos saudáveis para criar um corpo hábil, saudável e sexy – hábito saudável motivado pela crença, expectativa e sensação de merecimento,

“SIM, eu POSSO ter exatamente o que eu quero”.

É completamente outra coisa viver com baixa autoestima e prendê-la a seu corpo com excesso de peso, à sua gordura.

O problema é que sua baixa autoestima desempenhou um papel importante na criação de seu corpo gorduroso, primeiramente, e a baixa autoestima irá manter você naquele corpo gorduroso.

Quando você continua a conectar seu corpo gorduroso com seu senso de autoestima como ser humano, adivinhe o que terá?


4. Você se sente mal …

Então, quando come, pode realmente se sentir bem quando a percepção de si mesmo é tão baixa? Você se sente bem quando tem a sensação constante de que “nunca é o suficiente”, não importa o que diabos faça em sua vida? E o que costuma fazer quando se sente mal? … Se volta para a comida e pensa:

“Que diabos! Se me sinto horrível de qualquer maneira, então, por que não posso comer isso e aquilo… “.

Como pode se sentir bem ao viver com baixa autoestima, sentindo que, simplesmente, não pode lidar com as bolas curvas que a vida nos lança? Se você não tem as ferramentas necessárias em sua caixa de ferramentas para saber como se sentir bem, continuará a lutar pensando que controlar os alimentos e o seu peso sejam a resposta.

5. Profecia Auto Realizável:

O fato é que você não pode manter uma aparência na qual se sente bem quando seu interior se sente tão mal e com baixa autoestima … bem, isso é ruim!

A baixa autoestima é o pilar do auto confronto e a auto confronto é desenfreado naqueles que sejam “falsos iniciantes” – você sabe que está fazendo tudo perfeitamente com seus alimentos e exercícios por uma semana ou duas, consegue chegar até certo ponto, seja por quanto tempo tem aderido ou com certo número de tamanho mas “de repente” coloca uma chave nisto.

A baixa autoestima levará você ao auto confronto, a todo momento, e evitará que consiga o que diz desejar – você vive uma profecia de auto realização que continua a dar-lhe os resultados do fracasso e do desapontamento. Não pode ser de outro modo quando continua a viver com base em uma baixa autoestima.

A indústria da dieta tradicional nos vende que,uma vez que você perde peso, então será feliz“.

Isso não funciona e há o fato evidente de que 95% de todos os seguidores de dietas falham. A única maneira de se obter a verdadeira felicidade é agir para estar feliz por dentro, de modo que, honestamente, no fundo do coração, acredite que merece e espera viver em um corpo hábil, saudável e sexy em sua aparência.

No entanto, a baixa autoestima não permitirá que você acredite que merece perder peso e tenha um corpo hábil, saudável e vibrante. Você não acreditará que merece aprender uma forma melhor de se tornar uma correspondência interna para o que deseja em sua aparência. Você não acreditará que merece ter o que deseja.

Não há absolutamente nada de errado em tomar medidas para se tornar saudável e habilidoso, de fato, se tiver uma elevada autoestima. Naturalmente, desejará aprender a fazer isso com facilidade colocando um alto valor em sua aptidão física.

A elevada autoestima levará você a tomar medidas proporcionais com o que você vive por dentro e quando está “vivendo feliz agora” com autoestima elevada, então, as coisas começarão a se alinhar com você. Você estará no caminho de aprender a criar deliberadamente um corpo habilidoso, saudável e sexy para si, agindo sem esforço.

Ao final, porém, se você está infeliz com o peso perdido, isto não lhe fará feliz. É um trabalho interno. Além disso, se está infeliz por dentro, será projetado para qualquer coisa que o mantenha infeliz.

O quão será difícil tomar aquelas medidas que acredita que criarão seu corpo dos sonhos quando se sente tão mal consigo mesmo?

Leave a Reply

AutoEstima em 30 Dias