Como Mudar de Vida em 60 Minutos (Ao dia).

Quer mudar de vida de verdade? E se eu te dissesse que basta apenas uma hora por dia? Mas deve ser uma hora muito especial: Uma hora sagrada!

 

“O Pássaro madrugador é quem pega a minhoca”                                 Provérbio.

 

Quando se fala em mudar de vida, muito de nós pensamos automaticamente em um novo trabalho no exterior, uma jogada de sorte ou uma viagem espiritual para a Índia. Somos intimamente convictos, que fugindo do nosso ambiente e da nossa vida cotidiana, seremos de verdade capazes de fazer uma mudança na nossa vida.

Seria estúpido pensar que as mudanças que eu listei não me tocam, mas frequentemente a contribuição é muito mais marginal de quanto podemos esperar. Mudar aquilo que está no exterior (Cidade, trabalho, etc) necessariamente não muda a vida. Se quisermos mudar de vida de verdade, devemos iniciar daquilo que está no nosso interior: devemos iniciar em nós mesmos.

Quer mudar de vida? Mude os seus hábitos.

Mudar nós mesmos, significa acima de tudo, mudar aquilo que fazemos dia após dia: Os Nossos hábitos. Se quer mudar de vida de verdade, se quer de verdade obter resultados diferentes (melhores) daqueles que tem obtido até agora, o primeiro lugar que deve iniciar, são seus hábitos. Pode definir objetivos a longo término, fantásticos, maravilhosos, mas se a cada dia coloca um ato habitual em contraste com esses objetivos, esquece de obter a mínima mudança.

 

Para mudar de vida, contam apenas ás ações que realiza cada dia.

 

Para começar: Não cometa esse erro!

Um dos primeiros artigos de sucesso de Ad Maiora Semper, falava dos 10 hábitos para mudar de vida. Esses hábitos são danadamente potentes, mas tem um pequeno probleminha: São muitos.

Para quem está no início do próprio percurso de crescimento pessoal, encontrar e estabelecer todos esses hábitos, contemporaneamente é uma esforço titânico (e frequentemente frustrante).

Se nos encontramos em um período em que devemos enfrentar muitas dificuldades, adicionar frustrações posteriores, é a última das coisas que devemos fazer. Muito melhor se concentrar em um único hábito, mas que seja um hábito de verdade… eficaz.

O Hábito # 1 Para mudar de vida

Robin Sharma fala frequentemente , autor de “O Mônaco que vende a sua ferrari”. Tony Robbins, o guru americano da formação, a inseriu como primeiro step de um de seus programas de mudança mais célebres. Empreendedores e gerentes de sucesso, integraram na sua agenda há anos.

Estou falando da Hora Sagrada (The Holy Hour); Um hábito tão simples, quanto potente.

Mas em quê consiste exatamente esse hábito?

Ter uma hora sagrada significa iniciar a própria jornada dedicando seu tempo a si mesmo e ao próprio crescimento pessoal. Significa dedicar uma hora na qual nada e nem ninguém poderá te perturbar. Significa programar o próprio cérebro para o sucesso. 

Além de definições sensacionalistas, ter uma hora sagrada significa fundamentalmente, dedicar os primeiros 60 minutos da manhã em atividades bem específicas: Atividade que é capaz de ter uma influência positiva, pelo resto da nossa jornada. É disso que estou falando.

 

A Regra 20-20-20: O que deve fazer na sua Hora Sagrada.

É, se quer aproveitar de verdade ao máximo da sua hora sagrada, algumas atividades que devem absolutamente evitar e outras ao invés disso, deve colocar em ação sem hesitação.

20 Minutos de atividade física. Respeitando o seu nível de treinamento pode iniciar a jornada com um simples passeio (talvez utilizando o breathwalking), uma caminhada regenerante ou um total body workout. Iniciar a jornada treinando o seu corpo, lhe dará a carga justa para afrontar a sua “Selva” cotidiana.

20 Minutos de meditação. Meditar logo após ter feito atividade física, é uma das estratégias para obter os melhores benefícios dessa prática milenar. Em resumo, depois de curar nosso corpo, focalizamos no nosso espírito. O equilíbrio que alcançará no tempo com a prática meditativa, te servirá de enorme ajuda para ter a prospectiva justa, sobre o resto dos eventos da jornada. Se não tem a mais pálida idéia de como fazer, escrevi um artigo no qual explico como iniciar a meditar.

20 Minutos de leitura. Corpo, espírito…. e mente. O meu conselho é, de dedicar os últimos 20 minutos da sua hora sagrada, à leitura. (preferencialmente nada de romance). Já te falei do porquê deve ler 52 livros ao ano. Faça por primeiro na manhã, depois de uma sessão de meditação, te ajudará a absorver melhor determinados conceitos. Se está sem material, pode inspirar-se da nossa seção de recursos do blog.

È isso! Não te peço para acreditar nas minhas palavras. Tente criar uma hora sagrada, qualquer manhã pelos próximos 7 dias e depois me deixe saber como foi:

Quais foram as suas sensações?

Como se sentiu pelo resto da sua jornada?

Qual estado do seu nível de produtividade?

Repito: Prove e me conte 😉

AutoEstima em 30 Dias